domingo, 30 de outubro de 2011

10 dicas de como pagar suas dívidas e ficar milionário

Posted in: Seu dinheiro
Existem algumas formas de se ficar milionário nos dias de hoje, como ganhar na mega-sena, nascer em berço de ouro, ou pagar suas dívidas, gastar menos do que ganha e investir o excedente. No post de hoje vamos tratar da última opção. Para pagar suas dívidas e ter um excedente para investir e ficar rico siga as dicas abaixo. Mas siga à risca, lembre-se, disciplina é tudo.
Como pagar suas dívidas:
1- Faça um levantamento de todas as suas dívidas – Para sair do vermelho, a primeira medida é saber a quem você deve. Identifique todas as dívidas, cartões de crédito, cheque especial, carnês das Casas Bahia, cartões de lojas de departamentos, açougue, supermercado, luz, água, telefone…
2- Organize tudo, começando com aqueles mais urgentes e/ou com taxas de juros mais altas, por exemplo, é interessante pagar primeiro a luz, para não ficar no escuro, também é bom pagar logo o cheque especial, que tem alta taxa de juros, na faixo dos 80% ao ano.
3- Cancele os cartões de crédito – Se você está endividado, uma medida importante a ser tomada é cancelar os cartões de crédito e parcelar a fatura devida. Assim você começa a se livrar de um dos endividamentos mais caros de todos, com juros na casa dos 150% ao ano.
4- Cancele os cartões fidelidade das lojas de departamento, tipo C&A e Renner. Eles são uma armadilha, pois além de estimularem gastos desnecessários, ainda oferecem dinheiro extra para saque. Entenda, esse dinheiro não é seu. Em breve você terá que devolve-lo. Isso nada mais é do que um empréstimo com juros extremamente altos.
5- Converse com o gerente do seu banco e cancele o cheque especial. Assim você pode parcelar também essa dívida e ir pagando aos poucos com valores que se adequem a seu orçamento.
6- Negocie com seus credores as condições para pagamento. Procure cada um deles e diga: ‘Tenho essas condições para pagar, é pegar ou largar’. A probabilidade do sujeito aceitar é grande, mesmo porque ele prefere receber, mesmo que seja aos poucos do que não receber nunca…
7- Controle suas despesas, corte gastos sem piedade. Sua filha precisa de uma calça nova para ir a uma festa? Corte a festa e ela não precisa mais da calça… Você economizou em 2 lugares!
8- Gaste somente com o essencial. Essa é a única forma de sobrar algum dinheiro para pagar as dívidas. Não gaste mais do que 80% de seus ganhos, reserve os 20% restantes para saldar os compromissos.
9- Economize sempre que possível e peça descontos quando for comprar algo. Todos sabemos que comprar bem não é cair na lábia de vendedor, mas sim negociar e pagar menos por aquilo que você necessita.
10- A disciplina é importante. Se você se compromete com seu projeto de sair do vermelho, não adianta achar que vai chegar num determinado ponto, quando as dívidas já estiverem menores e abrir a carteira novamente. Se fizer isso você cria um círculo vicioso e irá colocar tudo a perder.

3 comentários:

  1. Olá, você precisa de um empréstimo para pagar suas contas ou resolver qualquer tipo de problema financeiro, por favor contacte-me via e-mail agora: johnlutherloanfirm1@outlook.com
    i oferecer todos os tipos de empréstimo.
    obrigado

    ResponderEliminar
  2. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderEliminar